Nota informativa do CSDN

Palácio de Belém
23 de Abril de 2001


O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu em sessão ordinária, tendo deliberado sobre assuntos da sua competência administrativa, confirmando:

- As promoções a Tenente dos majores generais RAÚL FERNANDO DURÃO CORREIA, CARLOS MANUEL FERREIRA E COSTA, LUÍS VASCO VALENÇA PINTO E LEONEL JORGE SLVA CARVALHO.

- As promoções a major-general dos coronéis JOSÉ MANUEL PINTO DE CASTRO, ABÍLIO DIAS AFONSO E MANUEL GUILHERME DE CARVALHO FIGUEIREDO.

- A nomeação do tenente-general ANTÓNIO BENTO FORMOSINHO CORREIA LEAL para o cargo de Vice-Chefe de Estado Maior do Exército.

O Conselho deliberou por maioria, com um voto contra, dar parecer favorável ao projecto de proposta de Lei de Programação Militar, apresentado pelo Governo, tendo em vista a sua subsequente apreciação e deliberação pelo Governo e pela Assembleia da República.

O Conselho deliberou também, dado o adiantado da hora e por necessidade de ter ao seu dispôr todos os documentos relativos às propostas ou projectos entregues na Assembleia da República sobre alterações à Lei da Defesa Nacional, em especial as relativas ao artigo 31º, suspender a presente reunião, marcando a sua continuação para o próximo dia 2 de Maio pelas 18.30 horas.