NOTA INFORMATIVA CSDN


24 de Junho de 2004


O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu em sessão ordinária, tendo analisado a situação relativamente às Forças Armadas Portuguesas que se encontram em missões de paz no estrangeiro, bem como a situação internacional, especialmente sobre a evolução no Iraque e as perspectivas para a próxima Cimeira da NATO em Istambul.

O Conselho foi informado e analisou alguns pontos resultantes de certas dificuldades de execução em questões estatutárias no âmbito das Forças Armadas.

O Conselho, no âmbito das suas competências administrativas, confirmou as seguintes promoções:

  • Na Marinha, a vice-almirante, os contra-almirantes Luís da Franca de Medeiros Alves, Carlos Alberto Viegas Filipe, António Manuel Abrantes Lopes e Víctor Manuel Bento e Lopo Cajarabille; a contra-almirante os capitães-de-mar-e-guerra Eurico Fernando Correia Gonçalves e António Alberto Rodrigues Cabral.
  • No Exército, a tenente-general, os majores-generais José Carlos Cadavez e João Maria de Vasconcelos Piroto ; a major-general, o coronel, graduado em brigadeiro-general, João Soares Guerreiro Rodrigues, os coronéis, graduados em major-general, Mário Augusto Mourato Cabrita e José Gabriel Brás Marcos, e os coronéis Duarte Manuel Alves dos Reis e João Francisco Félix Pereira.
  • Lisboa, 24 de Junho de 2004