Deslocação da Senhora Dona Maria José Ritta a Angola


15 de Outubro de 2002


A Senhora Dona Maria José Ritta desloca-se a Angola, na sequência do convite que lhe foi dirigido pela Conferência Episcopal de Angola e S. Tomé (CEAST), a fim de se inteirar da dramática situação humanitária que se vive naquele país.

No decurso desta deslocação, a Senhora Dona Maria José Ritta visitará centros de deslocados e populações afectadas e contactará organizações não governamentais portuguesas que operam em Angola, inteirando-se da real dimensão do drama vivido por largos sectores da população angolana. No final da estadia, reunir-se-á com os Bispos de Angola e S. Tomé.

Pretende desta forma, a Senhora Dona Maria José Ritta expressar a sua inteira solidariedade e apoio ao apelo lançado pelos Bispos de Angola, no seguimento de idêntico apelo a Sua Santidade o Papa João Paulo II, e contribuir para sensibilizar a população portuguesa para as necessidades de auxílio humanitário que o povo angolano regista, estimulando a sua adesão às diversas campanhas de recolha de donativos a decorrer em Portugal